8 de setembro de 2017

Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante,que é a Depressão..


O que é Depressão?
Depressão é uma doença ou um distúrbio mental dos dias atuais,que atinge a humanidade desde suas origens,atingindo a autoestima,também o sentimento de inferioridade,tristeza,pessimismo,combinado entre si e aparecendo com extrema frequência.
A depressão pode aparecer em diversas idades desde a adolescência ate os idosos,e por diversos fatores e motivos emocionais.  

Depressão é a 4° doença mais debilitante do mundo
Mesmo sendo tão silenciosa a depressão se coloca no 4° do ranking das doenças mais incapacitante de todo o mundo ficando a frente do câncer.
Em 2030,as projeções da OMS são de que a depressão será o maior mal do planeta no campo da saúde.

Causas
A depressão é uma doença,diferente do que muito pensam,que atinge diversas áreas química do cérebro.
Essa doença desenvolve nos neurotransmissores de grande parte da população mundial.

Sintomas
A depressão tem vários sintomas,pois depende de cada organismo e o modo que a pessoa vive na sociedade,com a falta de sociabilidade e interesse social,não são causas da depressão em si e sim uma consequências da própria doença que já existia.

Sintomas(emocional e psicologico):
.Ansiedade
.Humor depreciativo
.Sentimento de medo
.Tristeza profunda e continua
.Choro frequente
.Insonia
.Pensamentos suicidas

Sintomas(fisicos)
.Dor de barriga
.Dor de cabeça
.Má ingestão.
Dores no corpo.
.Cortes pelo corpo

Depressão é uma doença do seculo....

Tratamento
Hoje com o avanço da medicina que permitiu que o tratamento para essa doença, cada vez mais eficaz,pois existem mais de 30 remédios para tratar dela.
E com a internet,as informações,vem sendo cada vez mais desmitificando os mitos dos efeitos colaterais dos remédios do tratamento.

A Depressão não tem cura,pois ela vai te acompanhar pro resto de sua vida,apenas tratamento que possa diminuía os episódios das crises...

Bom esta ai um pouquinho sobre a Depressão,pois é uma doença muito ruim,pois só a pessoa que tem ou alguém próximo a ela sabe como ela é.
Com altos e baixos...
Mais nunca podemos deixar que essa doença nos vença e sim lutar..


Um beijão para vocês!!!!!
Fui ate a próxima.....




31 comentários:

  1. A depressão é um assunto muito importante pra falar, infelizmente a depressão está atingindo muitas as pessoas. É preciso cuidar dela, que bom tem tratamento pra ela, é uma doença que não escolhe sexo, idade, posição social. Tenho uma amiga e ela tem depressão ela toma remédios e fica controlada mais as vezes ela fica agitada. É muito ruim ver a pessoa que a gente gosta com essa doença. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza
      Essa doença e o mal do século que não devemos fechar os olhos para isso

      Excluir
  2. adorei o post, muito bem explicito e direto ao tema, infelizmente é um assunto delicado e muito preocupante por todos os motivos que referiu, podendo mesmo levar à morte, é horrível :/

    beijinhoooos

    ResponderExcluir
  3. Depressão é mesmo um problema gravíssimo que tem sido tratado com banal, o que é lamentável. Mas a melhor forma de para se livrar dela é não se envergonhar em buscar ajuda, em contar que não está se sentindo bem e que as coisas não estão mais trazendo o prazer em viver. E aqueles que ouvirem o desabafo precisam se desvestir de ignorâncias ultrapassadas e buscar apoiar da melhor forma, deixando claro que juntos passarão por esse momento e que juntos recorrerão a um profissional capacitado.
    Muito válido esse post!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza
      Pois as pessoas não veem a depressão como uma doença e sim como uma frescura e isso não é legal pois quem sabe é que tem ou que tem alguém na família

      Excluir
  4. Já passei por uma fase onde tudo era cinza e melancólico.
    O ruim é não encontrar emoção em nada, nem nas outras pessoas, nem na religião ou em atividades. Só consegui sair desta depois de amadurecer melhor as minhas ideias e enxergar as coisas através dos meus próprios ponto de vista. Dizem que hj eu sou chatinha, rs, mas também não aceito mais qualquer coisa pra minha vida da forma que eu aceitava antes. Faço questão de sempre me lembrar que o maior perigo da "auto-sabotagem" é quando a gente ainda consegue se convencer que o que está nos atingindo são os outros e não nós mesmos.
    Bjs. (Ravana)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ravana
      Nos mesmos que temos que lutar pra esse mal não acabar com a gente

      Excluir
  5. Olá Amanda!É um assunto importantíssimo,muitos ignoram acham que é charminho,dengo e etc...mas a verdade é bem cruel,já presenciei várias pessoas com este problema e alguns até chegam ao suicídio,temos que ficar atentos,a compreensão,o entendimento e principalmente o amor dos familiares é muito importante para quem tem depressão.ótima postagem e bem informativa!Bjss

    ResponderExcluir
  6. ola , tudo bem ? A depressão é um assunto com varios pontos de vista, na maioria das vezes as pessoas julgam errado o depressivo ou até ele não percebe que preciza de ajuda . Seu post está super explicativo , uma alerta para prestarmos atenção ao nosso redor. Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?

    Gostei bastante post está bem informativo. Acredito que a depressão é um assunto muito complicado de ser falado afinal sempre terá opiniões diferentes, mas principalmente quem sofre desse mau precisa mesmo é de ajuda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A depressão é doloroso para pessoa e para os familiares, sendo que sãos tratável de todas as doenças mentais. Cerca de 60 a 80 por cento das pessoas deprimidas podem ser tratadas com sucesso fora de um hospital com psicoterapia sozinho ou com remédios.

    ResponderExcluir
  9. Não existe uma única causa de depressão. Para algumas pessoas, apenas um evento pode trazer a doença. Outros parecem ficar deprimidos sem motivo claro. Uma maneira que os cientistas classificam a depressão é dividi-la em duas formas: primária e secundária. A depressão primária ocorre em pessoas que geralmente foram bem, mas que podem apresentar sintomas de depressão em resposta a eventos além de seu controle. Uma morte na família ou doença súbita, por exemplo, pode trazer sentimentos deprimidos. Além disso, as diferenças na química do cérebro que afetam o humor podem ser a causa da depressão primária.

    A depressão secundária está ligada a drogas ou a certas doenças. Alguns medicamentos usados ​​para tratar artrite, problemas cardíacos, pressão alta e câncer podem produzir depressão. Os efeitos desses medicamentos nem sempre podem ser claros imediatamente. Os cientistas também pensam que algumas doenças podem provocar depressão. Estes incluem doença de Parkinson, acidente vascular cerebral e distúrbios hormonais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza viu,pois isso que devemos debater esse assunto na sociedade e mostrar o que é e o que não é
      bjos obg pelo comentário

      Excluir
  10. Bem, nem sei o que diga... É que é um assunto sério mesmo e cada vez com mais pessoas a sofrerem com a mesma, e também sei que pode existir uma causa física, no cérebro...Mas, acredito que parte possa ser resolvida mudando certos hábitos de vida e vendo a vida de outra maneira. Sei que não é fácil dar-se o clique e nem tenho uma fórmula mágica para isso. É que eu já sofri de depressão ansiosa por uns anos, depois do nascimento da minha filha mais nova e de ter passado por uns problemas de saúde sem que os médicos me dessem uma explicação para os mesmos. Não foi fácil, mas consegui dar a volta e não voltei a sentir mais o mesmo. Hoje em dia sou até uma pessoa muito positiva e optimista. E tranquila também. Apenas, passei a dar outro valor às coisas e à vida em geral.
    Ah, o facto de ter entrado num mundo mais esotérico (a que eu chamo de caminho sem volta), ajudou-me imenso a ver a luz... ;)

    ResponderExcluir
  11. eu, como estudante de psicologia que sou, adorei o seu post! bem explicado e muito importante falar sobre depressão! considero o "mal do século" devido a vida que levamos e somos obrigados a levar. Seguirei acompanhando o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg linda pelo seu comentário e muito importante debater esse assuntos em todos os lugares possíveis e cabíveis

      Excluir
  12. Super de utilidade pública esse post, viu? Realmente, a depressão é o mal do século, ela entra na vida das pessoas de forma invisível e sai corroendo tudo no caminho. Esses dias acompanhamos a notícia do falecimento de Chester Bennington e isso abalou muita gente. Eu que fui em show da banda não imaginava que enquanto ele cantava Crawling, a depressão estava tirando a vontade dele de viver e prosseguir. Não só isso, minha mãe também foi diagnosticada uns tempos atrás, até hoje ela segue em tratamento, digo que depois que ela voltou para igreja, a vida dela mudou e muito, anda a sorrir mais, a conversar mais, a respirar melhor. O que quero dizer com isso? Que não importa o modo como a depressão ataca, ela sempre vai debilitar a pessoa, é importante darmos suporte a quem está enfrentando essa fase e dizer a elas: "Continue sempre lutado, você é o suficiente, você é importante para nós". Amei o tema abordado, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    É preciso se falar sobre depressão,pois ela é a doença do século e cada vez mais atinge pessoas. A gente precisa ter mais empatia e saber sentir a dor do outro, querer ajudar. Seu post está ótimo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente a depressão é o mal do século e a doença que muitos já passaram por algum momento mesmo que passageira e menos frequente.O problema está na permanência dela e na sua gravidade.Com essa rotina avassaladora e pressão de diversos aspectos para sermos sempre os melhores consequentemente a frustação e a sensação de impotência diante da vida é o percursor e desencadeador desse mal.Ainda bem que hoje em dia podemos contar com ajuda médica e apoios psicológicos ,mas ainda existem muitos casos de suicídio no mundo como o caso recente do Chester líder da banda Linkin Park que sofria de forma silenciosa e o jogo da Baleia Azul que levou muitos adolescentes a cometer o suicídio.Acho que muita coisa precisa mudar no tratamento ao ser humano como empatia e solidariedade para que possamos tentar vencer essa doença tão terrível e desastrosa.Muito bacana você abordar esse assunto delicado no seu blog!Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? É um assunto que precisa sim ser debatido. Acredito que apesar de ter inúmeros remédios para controle a própria pessoa precisa ter o pensamento de que vai melhorar, de que sua vida será diferente. Apesar de todos dizerem que é uma doença o ser humano precisa ter proatividade para querer uma vida mais alegre e lutar por seus objetivos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  16. A depressão, infelizmente, é uma das doenças mais comuns. São cada vez mais as pessoas que sofrem e lutam para a combater. É um assunto que devemos abordar e focar métodos e técnicas de não nos deixarmos vencer.
    Gostei muito do seu post.
    BeijinhoBom

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Amei a iniciativa do post! Depressão é um assunto que precisamos falar sobre, uma doença séria, mas que tem cura sim. Sinceramente, eu não sabia muita coisa e seu post esclareceu bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. A depressão é uma doença muito séria e não tem como fugir dessa realidade.
    Tem pessoas que banalizam a doença e outras tem vergonha de admitir que precisam de ajuda.
    Mas a verdade é que precisa de acompanhamento médico, precisa de atenção.
    Não tem cura, mas tem muitos remédios para controlar as crises e os sintomas.
    Tem que alertar sempre as pessoas e seu post está ajudando a muitas pessoas, parabéns pela iniciativa.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Depressão é um assunto sério e que poucas pessoas tem noção da gravidade. Infelizmente muita gente ainda banaliza essa doença de foma decepcionante.
    Eu gostei muito do seu gesto de falar sobre ela aqui
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. É complicado quando alguém da sua família ou até mesmo não sendo, ter depressão, algumas pessoas não entendem e isso agrava mais o estado de saúde, é horrível. Eu tenho crises de ansiedade, pela vida inteira e ainda me pedem COMO PEGUEI .. é chato ter que conviver com pessoas que não têm conhecimento e não ajudam.

    ResponderExcluir
  21. Importante demais falar sobre depressão, pois precisamos cada vez mais desmistificar esta doença e informar ao maior número de pessoas sobre o mal que ela faz. Boa postagem!

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT © 2017 WWW.CANTINHODAAAMANDA.BLOGSPOT.COM.BR