19 de setembro de 2017

Juiz aprova a Cura Gay


A decisão do Juiz Federal
No despacho,o juiz federal da 14° Vara do Distrito Federal,Waldemar Claudio de Carvalho,concedeu liminar que abriu brecha para que psicólogos possam oferecer a terapia de reversão sexual,conhecida como "Cura Gay".
O tratamento é proibido pelo Conselho Federal de Psicologia desde 1999.
A medida atendeu pedido da psicologa Rozangela Alves Justino,que processou o colegiado do CRP por conta de censura profissional imposta a ela por oferecer a terapia a seus pacientes.

A fim de interpretar a citada regra em conformidade com a Constituição,a melhor hermeneutica a ser conferida aquela resolução deve ser aquela no sentido de não provar o psicologo de estudar ou atender aqueles que,voluntariamente,venham em busca de orientação acerca de sua sexualidade,sem qualquer forma de censura,escreveu o magistrado.

Como assim??
A decisão é da ultima sexta-feira(15 de setembro).
Na avaliação do CFP,a liminar abre uma brecha perigosa para o uso de terapias de reversão sexual.
"A ação foi movida por um grupo de psicólogos defensores dessa pratica,que representa uma violação dos direitos humanos e não tem qualquer embasamento cientifico",afirmou a entidade,em nota.
Na audiência de instrução do processo,o conselho se posicionou contrario a ação"apresentando evidencias jurídicas,cientificas e técnicas que refutavam o pedido liminar".
A entidade ainda alertou que as terapias de reversão sexual não resolvem,"como apontam os estudos feitos pelas comunidades cientificas nacionais e internacionais,alem de provocarem sequelas e agravos ao sofrimento psíquico... 



Bom esse assunto vai dar mais pano pra manga viu,pois sabemos que não existe cura gay.
Isso abre portas para que os religiosos de plantão caem em cima matando sobre esse assunto,pois pra eles,os homossexuais são aberrações.
Devemos sim respeitar cada um independente da sua opção sexual..
Pois gay não é uma doença e sim é um amor como outro igual dos héteros..
To descrente do poder judiciário com uma decisão dessa,mais vamos aguardar os próximos capítulos dessa historia. 

Bom aqui esta um pouquinho sobre a polemica decisão do Juiz a pedido dos psicólogos 
Tomarem que gostem
Ate a próxima 
Tchau

16 comentários:

  1. Respostas
    1. sim sim amiga,estamos tendo vários retrocessos,e to muito triste com o poder judiciário,tomara que quando nos estivemos na ativa mude esses pensamentos viu..

      Excluir
    2. Amiga enquanto tiver pessoas com pensamentos antiquados teremos esse tipo de situação ridicula

      Excluir
    3. sim sim mais estamos ai pra poder encarar desafio e quebrar barreiras e nem se for pra passar por cima de tudo e de todos para podermos fazer a justiça certa e correta.

      Excluir
  2. Com toda certeza temos que fazer o que é certo e justo

    ResponderExcluir
  3. Com toda certeza temos que fazer o que é certo e justo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tô revoltada com isso. É inaceitavel achar que orientação sexual precisa ser tratada. O que precisa ser tratado é a corrupção, caixa 2, dinheiro em malas...
    Ser gay é uma opção da pessoa e só basta a gente aceitar o amor que eles tem a oferecer, lindo e justo

    ResponderExcluir
  6. Isso é revoltante. Creio que tem muitas coisas que realmente deveriam ser prioridade, como a educação, saúde e corrupção. Desde a existência de todos os tempos, existem relações homossexuais, fico desapontada que isso seja tratado como doença, uma vez que a violência, estupro e milhares outros que na verdade são o mal da humanidade, não o amor entre duas pessoas independente do gênero. Garanto que os homossexuais fazem do mundo um lugar melhor, com mais alegria, amor.

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Aí estou tão revoltada com isso tanta gente roubando e fazendo porcarias nesse nosso país e eles vem dizer que gays são doentes? Ah me poupe quem são doentes e eles.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amanda, que importante você trazer esse assunto aqui para o seu blog. Estamos num momento em que é urgente dialogarmos em contraponto com essa onda que vem se alastrando, clamando por menos direitos, menos liberdades e mais opressões.

    Realmente, a decisão deixa a gente descrente e temeroso em relação ao poder judiciário. Apesar disso, por incrível que pareça, os avanços mais importantes em questões polêmicas, que enfrentam forte resistência religiosa, também vieram do Judiciário. Num tempo mais propício a esse avanço, foi uma decisão do Judiciário que reconheceu a união estável homoafetiva, numa ação movida pelo MPF, e depois ainda determinou que cartórios deveriam celebrar uniões civis entre pessoas do mesmo sexo. Também foi o Judiciário que permitiu o aborto em casos de fetos anacéfalos e que tentou reduzir a criminalização do aborto, em relação à mulher -- embora tenha esbarrado nas restrições legislativas e numa forte reação da sociedade, que é majoritariamente conservadora, e estava em vias de ficar ainda mais naquele momento.

    Recentemente, um juiz de Porto Alegre indeferiu um pedido para proibir uma peça em que Jesus era representado (e apresentado) como uma travesti -- a mesma peça havia sido proibida recentemente em Jundiaí, e eu havia escrito sobre isso em meu blog. E ele escreveu algo muito forte na sentença -- deixo aqui apenas para deixar o mesmo fiozinho de esperança quando li isso:

    "'Sobre o caso em análise, o julgador considerou que a alegada questão da sexualidade de personagens, imaginada para o espetáculo, é absolutamente irrelevante. "Transexual, heterossexual, homossexual, bissexual, constituem seres humanos idênticos na essência, não sendo minimamente sustentável a tese de que uma ou outra opção possa diminuir ou enobrecer quem quer que seja representado no teatro".'"

    Bjs
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Essa decisão foi bem polêmica mesmo, e, na minha opinião só gera tudo isso porque ainda não foi bem discutida com a sociedade, no mais se seu psicólogo insistir nesse tipo de abordagem troque de psicólogo, porque para que um tratamento psicológico dar certo precisa ter uma relação de confiança entre pacientes e profissionais e se esse profissional insiste em algo que você não quer não existe essa confiança e nem tratamento algum.

    ResponderExcluir
  10. Que coisa surreal. Lamentável, triste. Um juiz de coisa alguma. Um cartaz ali nas imagens resume tão bem, "psicólogo não cura gay, psicólogo ajuda a curar preconceito". Esses espíritos que apregoam esse tipo de coisa estão na Idade Média. O amor sem barreiras, sem fronteiras sempre vencerá.

    ResponderExcluir
  11. Isso é tão absurdo que fico sem palavras. É surreal e inacreditável.

    ResponderExcluir
  12. eu ainda tô sem saber como digerir esse absurdo. Estamos num retrocesso total e sendo motivo de piada na politica internacional... os fundamentalistas tão ganhando mais corpo e voz na pele de políticos que esquecem a laicidade do Estado e querem impor suas convicções religiosas em vários campos da sociedade...

    tôrevoltadademais, sério. ¬¬

    ResponderExcluir
  13. É muito absurdo mesmo. Cada dia é um 7 x 1 diferente, viu? Tomara que toda essa repercussão sirva para que essa decisão seja derrubada e que absurdos assim jamais aconteçam novamente.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT © 2017 WWW.CANTINHODAAAMANDA.BLOGSPOT.COM.BR