17 de outubro de 2017

10 Motivos para adotar do que comprar um animal!!

Ola pessoal,tudo bem com vocês,espero que sim...
Hoje apresentarei a vocês motivos para se adotar um animalzinho,e acredite,existem muitos outros alem desses que irei citar.
Adotar um animal é algo além de um ato de caridade,é uma promessa de amor e carinho.
1-Você vai ajudar a eliminar o problema de abandono dos cães e gatos,e cães e gatos sem lar.
Você salva uma vida!
Os cães e gatos abandonados podem ser mortos na rua,sem ter alimentação e proteção.
2-Economize dinheiro!Você quer um cãozinho ou gatinho,mas não tem um orçamento para comprar um cão ou um gato com pedigree?
Se adotar de uma ONG de adoção,os cães e gatos normalmente já veem castrados e com todas suas vacinas,pra você economizar mais ainda.
3-Você não apoiará as fabricas de caos e gatos.Estas são instalações de reprodução para comercialização de cães e gatos em massa para serem vendidos em petshops ou virtual.Os cãezinhos e gatinhos nestes lugares são nascidos e criados em ambientes cruéis,apertados,e tristes.
Adotando,você não se envolverá nesta comercialização dos bichinhos!
4-Amor e gratidão.Os cães e gatos adotados sabem que são cães e gatos sortudos.O amor é incondicional,e você sentirá a apreciação dele por estar com você!
5-Resistência. Um cão ou gato de rua passa por muita dificuldades,doenças,acidentes,e muitos outros apuros.Os mais resistentes,fortes,e espertos sobrevivem.Por isso,quando o cão ou gato chega ate você,ele consegue ser mais resistente à doenças,e tem menos sensibilidade que um cão ou gato comprado.
6-É bom para as crianças!Quando a criança tem menos de um ano,ter um animal de estimação em casa reduz as chances de desenvolver alergias.
Também ajuda as crianças mais velhas a terem responsabilidade,ajudando a cuidar do cão ou gato.Mas adotando,principalmente,ensinamos a cidadania para elas,mostrando a importância de fazer o bem pra quem precisa de nos!
7-Amor igual.Um cão ou gato vira lata ama da mesma forma que um cão ou gato de raça.
8-Cães e gatos abandonados já bem treinados,por já terem tido um lar eles já sabem coisas como onde deve fazer xixi,entre outros truques.Isso é ideal para você que não tem tempo para ensinar seu animalzinho.
9-Fácil adaptação. Animais de rua,devida as suas condições de vida,infelizmente se viram abrigados a se adaptar rapidamente as condições em que são postos,com isso ele irá se adaptar mais rápido quando você o adotar.





















10-Amor incondicional. Ele não te escolhe,mas não importa o que você faça ele nunca vai deixar de te amar,pois essa é uma de suas maiores qualidades. Ele não te ama pela sua aparência e nem pelo valor que você ganha. Ele te ama pelo que você é,ele percebe quando você esta triste ou feliz,e tenta te animar. A unica coisa que importa é que dividimos nossa vida com eles.
Esses foram os dez motivos para adotar e não comprar um animalzinho de estimação,pois eles vão te dar amar e carinho,mas acredite existem bem mais,ta pessoal..

Tomarem que goste de post viu pois os bichinhos precisa muito de nos!
Um beijo!Ate a próxima.

3 comentários:

  1. Que post mais lindo!!! Tbm sou super a favor da adoção, e possivel achar todo tipo de raça, digo isso pq tem gente que quer uma raça específica ne?! Todos cães que eu tive foram adotados em situações se abandono, meu ultimo era um viralata folgado arteiro que só, viveu comigo 10 anos, sofri tanto qnd ele morreu que até hj nao tive outro, mas se um dia tiver será adotado e não comprado. Concordo com todos os motivos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu super apoio a adoção de animais, por todos esses motivos que você disse. Graças a Deus eu nunca comprei um animalzinho, é algo que eu não me presto, porque não é benéfico, são tantas as desvantagens, que eu nem sei como tem gente que acha que vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Todos os meus cachorros foram adotados de maus tratos,e fico feliz por isso, deixando claro que, os de raça e os vira latas tem o mesmo valor, e necessitam dos mesmos cuidados né. Adotar é uma das causas que mais apoio e luto por isso.
    www.charmedemenina34.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT © 2017 WWW.CANTINHODAAAMANDA.BLOGSPOT.COM.BR