14 de outubro de 2017

Amenizar o calor, sem usar o ar-condicionado?

O Cantinho da Amanda traz várias maneiras de aliviar o calor e evitar aumentar o gasto de energia, ou até o alto custo de comprar um ar-condicionado, principalmente pela crise que o país atravessou durante esses anos.


Quando chegam os meses quentes do ano, a primeira coisa que vem à cabeça é como enfrentar os dias e noites abafados, seja na rua, no carro, trabalho ou mesmo em casa. 

Algumas maneiras de amenizar o estresse calor:


1Faça o possível para manter o calor do lado de fora;
Que tal investir em algum tipo de filme que possa refletir a luz solar para ser colocado nas janelas? Esse tipo de material vai manter sua casa isolada do calor causado pelos raios solares através da reflexão desses raios.

2 O ar fresco da noite precisa ser mantido durante o maior tempo possível;
À noite, normalmente, o ar costuma não estar tão abafado quanto durante o dia, por isso é fundamental utilizar esse período a seu favor. Quando o sol baixar e a brisa estiver mais fresca, portanto, abra todas as janelas e deixe o ar correr pela casa, fechando-as novamente antes que o dia amanheça e comece a esquentar novamente.

3Mantenha as cortinas fechadas durante o dia;
As cortinas são parceiras importantes para não superaquecer sua casa no verão, isso porque elas bloqueiam a entrada excessiva de luz do sol. É melhor, portanto, mantê-las fechadas, para evitar um mini efeito estufa em casa.

4Use truques para umidificar o ar interno;
Vale tudo para deixar o ar menos “seco”, principalmente na hora de dormir. Utilize recipientes cheios de água fresca em cada ambiente da casa – só tome cuidado caso tenha filhos pequenos, porque mesmo pouca quantidade de água pode ser o bastante para que uma criança se afogue. Outra boa opção é encharcar toalhas de banho e espalhá-las pela casa, no espaldar de cadeiras e nas portas dos armários, por exemplo.

5Abuse das bebidas geladas e alimentos refrescantes;
A hidratação é fundamental nos dias quentes. Bebidas geladas e alimentos frescos, como frutas e picolés de fruta, são boas opções para driblar o calor do corpo e permanecer mais confortável durante o verão.

Sinto que o post foi de extrema utilidade e eu enviaria para os meus amigos!! (não queremos morrer de calor;)

Até o próximo post!!

Abraços...

2 comentários:

  1. O pior é que o verão ainda não chegou!
    Jesusss! Vamos torrar!
    Valeu pelas dicas!
    Beijinhos!
    Lú Ferraz - Blog Eu fico linda

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT © 2017 WWW.CANTINHODAAAMANDA.BLOGSPOT.COM.BR