15 de outubro de 2017

BULLYING NÂO

Ola pessoal,estou aqui para falar de um assunto bem delicado e ao mesmo tempo muito complexo,esperam que gostem e façam uma ótima leitura.

Espero que vocês entendem que o Bullying não é brincadeira,apesar de você achar que esta "apenas brincando" uma pessoa realmente esta sendo ferida.
Bullying é um termo usado para se referir a qualquer tipo de agressão.
Estima se que 350 milhões de crianças e adolescente no período da escolaridade já sofreram bullying.
O numero de agressões no Brasil cresce a cada dia mais.
As pessoas que sofrem agressões constante em seus cotidianos podem ficar depressivas e consequentemente pode levá-las a fazer uma besteira com sua própria vida.

 
Para saber lidar com essas situações e melhorar a convivência entre os alunos nas escolas,os profissionais de educação,bem como psicólogos e os pais devem estar atentos a essa realidade.
Hoje em dia há maneiras de aprender conceitos e técnicas para ajudar alunos que vão alem das cartilhas oficiais e matérias em revistas.
"Vale saber que o bullying pode ocorrer em qualquer ambiente onde há convívio coletivo,porem,a escola é onde mais acontecem casos preocupantes de bullying.
Quem passa por isso tende a não ter mais vontade de estudar ou ir pra escola,se isolar e mudar de comportamento ate mesmo em casa.
Fatos mais graves também podem acontecer,como o trauma profundo,levando a um estado depressivo cronico ate mesmo ao suicídio."
Igual a serie que esta disponível na Netflix,os 13 Reasons
Why,que conta um rapaz que sofre pela morte de Hannah Baker , colega de escola por quem estava apaixonado.
 Hannah cometeu suicídio e, logo após, pessoas que supostamente tem a ver com a morte da garota começam a receber fitas com mensagens gravadas por ela. 
Serão 13 episódios ao total e cada um será dedicado a uma das fitas.




Espero ter ajudado em relação a esse assunto,que apesar de vocês já terem uma base referente ao mesmo,é sempre bom lembrar e relembrar,alertar e garantir o direitos de crianças e adolescentes que passam por isso na fase escolar,não devemos fechar os olhos para isso,e sim combater,pois bullying na maioria das vezes pode ate matar.

3 comentários:

  1. Oie, eu sofri muito bullying mas não tinha esse nome, cheguei ate ficar traumatizada em ir pra escola, olha as crianças são perversas as vezes. Eu levo muita coisa na brincadeira e brinco tbm com quem tenho intimidade, mas acho que o limite é qnd algo chateia outra pessoa e a gente não pode sair tratando todos como se não importasse o sentimento alheio. Ótimo post <3 bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que respeito é uma coisa que não se deve pedir e sim exigir!
    Quando era mais nova passei por isso é não foi legal! Uma turma de moleques viva me chamando de testão, até que um dia eu resolvi encarar e gritei bem alto, pra geral ouvir: "Antes de falar dos meus defeitos, pare e olhe no espelho e vejam os seus próprios! A opinião de vocês não acrescenta nada na minha vida! Só quem é cheio de defeitos é que vive procurando defeitos nos outros! Vão se tratar!". Nunca mais ouvi ninguém falar nada e o mais engraçado é que depois de um tempo tive a oportunidade de ver os mesmos querendo ficar comigo! O mundo da muitas voltas MESMOO! Há há há!
    Parabéns pela iniciativa!
    Beijinhos!
    Lú Ferraz - Blog Eu fico linda

    ResponderExcluir
  3. sofri bullying quando era criança e lembro a sensação terrível que sentia, as pessoas estão cada vez mais sem respeito umas pelas outras e principalmente sem amor.

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT © 2017 WWW.CANTINHODAAAMANDA.BLOGSPOT.COM.BR